Carta de renúncia – Elionaldo Magalhães

03 de agosto de 2005

Maceió, 22 de julho de 2005

Senhor Prefeito,

Quando aceitei o convite de V. Excia. para exercer o cargo comissionado de Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, concorreu fortemente para minha decisão o fato de ter uma grande tarefa a ser realizada que reputamos de grande importância para o município e sobretudo para a população de toda a Maceió, refiro-me ao Plano Diretor da Cidade de Maceió, que já está concluso e sob a apreciação da Câmara Municipal para votação e aprovação, e da realização da primeira etapa da reforma administrativa já devidamente implantada. De igual modo e elaboração do PPA – Plano Plurianual para o período 2006/2009, encontra-se em fase final de elaboração para ser encaminhado para apreciação do Poder Legislativo Municipal.

Preparamos e concluímos o projeto de reurbanização da orla marítima da Pajuçara até o bairro de Cruz da Almas, cujo edital de concorrência já foi publicado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Construção da Infra-estrutura, elaboramos também o novo plano viário da área do porto de Maceió no trecho compreendido entre a praia da Avenida, Jaraguá e início da Pajuçara. Registro por justiça que referidos trabalhos foram realizados graças à competência e dedicação dos servidores da SMPD, e dos integrantes do Grupo Gestor do Plano Diretor de Maceió, a quem agradeço o apoio recebido e externo a minha satisfação pessoal de ter convivido e participado em trabalhos desta magnitude.

A sociedade espera e confia que todo servidor público ou detentor de mandato eletivo trabalhe pelo bem comum realizando obras e ações sociais que resultem no crescimento econômico do Município e na melhoria da qualidade de vida da população, que haja com lisura e respeito na aplicação da receita proveniente dos impostos que são pagos pelos contribuintes, que seja atribuído e pago um salário digno aos servidores e agentes políticos, e que na aplicação dos recursos públicos sejam observadas as normas legais que regem a espécie.

A tarefa inicial está finda, agora é trabalhar para manter a atualização necessária à convivência da dinâmica da máquina administrativa e das expectativas da comunidade maceioense, exerci o cargo de Secretário Municipal com seriedade e transparência com que se deve atuar no trato do patrimônio público, com respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e ao que estabelece a Constituição Federal, e de igual modo tem sido este o comportamento de V. Excia., como líder maior da equipe que compõe a administração municipal.

Participando a satisfação de ter podido colaborar no início dos trabalhos da administração de V. Excia., a quem registro respeito, apresento o meu pedido de demissão do cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, em caráter definitivo, formulando votos de êxito para toda a equipe e para a Cidade de Maceió.

Elionaldo Magalhães

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR

CÍCERO ALMEIDA

M.D. Prefeito Municipal de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos