Jefferson inocenta Lula no caso Portugal Telecom

Portal CâmaraEx-líder do PTB inocenta presidente Lula

Ex-líder do PTB inocenta presidente Lula

Depois de reiterar as acusações de que ex-ministro José Dirceu intermediou um encontro de emissários do PTB, do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, e do advogado Rogério Tolentino com a direção da Portugal Telecom; o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson (RJ), explicou que o presidente Lula não sabia de nada deste esquema. Segundo o petebista, a ligação iniciada por Dirceu foi feita a despeito do presidente e por isso, pediu desculpas de púbico na CPI do Mensalão. “Se houve essa interpretação, foi um mal entendido”, disse.

Depois de mais uma vez isentar Lula, Jefferson disparou novamente contra o ex-ministro, a quem acusou de ser o chefe do esquema do mensalão. “Ele é o chefe, disso eu tenho certeza”, afirmou.

Jefferson explicou que a viagem dos emissários do PTB a Portugal foi em 24 de janeiro deste ano. “Temos a passagem paga pelo PTB para comprovar”, disse. Ele explicou, no entanto, que não houve nenhum acordo com a telefônica, nem foi repassado nenhum benefício para o partido político ou para o publicitário, que segundo lembrou Jefferson, foi outras vezes a Portugal com a apresentação de “embaixador” do Brasil. “Voltamos de mãos vazias”, garantiu.

Questionado sobre a possibilidade de apresentar novas denúncias, Jefferson foi taxativo. “Não há nada mais. Guardei essa para o Zé (José Dirceu). Deixei quieto para ver que ele ia dizer. Deixei para aquele momento e ele até falou fino quando respondeu”, ironizou.

Fonte: Agência Nordeste

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos