Dâmaso cancela entrevista por motivo de saúde

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso (PMDB), que concederia hoje pela manhã entrevista coletiva para imprensa, cancelou o compromisso por motivo de saúde. O pronunciamento aconteceria no próprio município, onde falaria sobre a acusação de envolvimento no desvio de recursos da merenda escolar.

Na entrevista, o ex-prefeito deveria falar também sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que resultou na reprovação das contas de sua administração, referentes ao exercício de 2003.

Contas

Além da rejeição por unanimidade, das contas do município de Marechal Deodoro na gestão de Dâmaso, os conselheiros do TCE aplicaram multa no valor aproximado de R$ 8 mil, valor que será cobrado do ex-prefeito.

Nos próximos dias, o TCE encaminha relatório conclusivo da auditoria realizada nas contas de Marechal Deodoro, para Câmara de Vereadores e Ministério Público Estadual.

Danilo Dâmaso foi acusado na Operação Guabiru de fraudar licitações públicas para compra de itens da merenda escolar, desvios praticados a partir da má utilização e superfaturamento de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos