Flamengo deve perder mando de campo, diz Zveiter

O Flamengo deve perder o mando de campo em até três partidas do Campeonato Brasileiro por causa do rojão atirado por um torcedor no gramado da Arena Petrobras, durante a vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na quarta-feira, pela 17ª rodada da competição. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, disse ao Lance! que a identificação e prisão por parte da Polícia Militar do torcedor que atirou o artefato não exime o clube de culpa.

– Este caso é diferente de quando se atira um copo d’água, ou uma pilha no gramado.Um rojão é um objetonão aceitável dentro de um estádio – disse Zveiter.

O árbitro da partida, Antônio Hora Filho, relatou o caso na súmula. A punição máxima é a perda do mando de campo por três jogos. Os próximos adversários em casa do Flamengo são Paraná, Paysandu e Figueirense.

O presidente do STJD disse ainda que o goleiro Lauro, da Ponte Preta, também pode ser punido, se ficar comprovado que ele simulou ter sido atingido pelo rojão. O artefato estourou a alguns metros de Lauro, que caiu e deixou o campo com as mãos no ouvido.

– Se a súmula relatar que o goleiro teve esta postura, também é passível de punição – concluiu Zveiter, antes de saber que o árbitro escreveu que "o goleiro não foi atingido, mas ficou atordoado".

Fonte: Último Segundo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos