CSA conquista o título da 2° divisão do Campeonato Alagoano

Luis VilarJogadores do CSA levantam o troféu João José

Jogadores do CSA levantam o troféu João José

A Segunda divisão já tem dono. O Centro Sportivo Alagoano conseguiu derrubar o Teotônio diante de mais de 14 mil azulinos na platéia. Mesmo jogando mal e marcando apenas um único gol na partida, a torcida não enxergou defeitos no clube, que volta a elite do campeonato alagoano. E como não podia deixar de ser, mal colocou a mão na taça e já provocou seu principal oponente: “CRB pode esperar a sua hora vai chegar”.

Mas enquanto não estréia na primeira divisão de 2006, o CSA faz a festa antecipada, pois ainda falta uma rodada para terminar o campeonato alagoano da 2° divisão. “Não dava mais para esperar, depois de dois anos tinha que vir de forma antecipada mesmo”, desabafou o torcedor Adriano Alves Silva, 22. “Só Deus sabe a quanto tempo este grito estava entalado”, complementou.

O deputado federal João Lyra declarou seu amor ao azul e branco, em uma volta olímpica ao lado dos jogadores e torcidas. “Trabalhamos muito para chegarmos até aqui. Esta é a reposta de um projeto sério. A festa hoje é dedica a torcida, que não merecia o que fizeram com este clube no passado. A realidade do CSA é outra, o ano que vem é de mais conquistas”, prometeu Lyra.

Em campo

Sabendo que o empate entre Ipanema e Bandeirante o colocava novamente na disputa, o Teotônio entrou em campo aguerrido, desconhecendo a primeira colocação do adversário.

Porém, o esquema do CSA, apostando em contra-ataques, foi fulminante ainda no primeiro tempo. Em um bate-rebate na pequena área do Teotônio, a bola enganou o guarda-metas da equipe, fazendo ecoar no Rei Pelé, o grito azulino: “Primeira Divisão, o Azulão é o novo campeão”.

Daí para frente, o Centro Sportivo Alagoano melhorou em campo, mas não conseguiu demonstrar eficiência nas definições. O jogo acabou com um único gol, marcado por Rogerinho, aos 13min do primeiro tempo.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o CSA não soube aproveitar a vantagem e ampliar o placar. Mas nada colocou “água na cerveja da torcida azulina”. Aos 40 minutos do segundo tempo, começava a contagem regressiva para o título do Azulão.

Quando, aos 46 um funcionário da Federação Alagoana de Futebol apareceu no Estádio Rei Pelé carregando o troféu João José para ser entregue ao campeão alagoano da 2° Divisão, a torcida não esperou nem o apito final da partida. O Rei Pelé se tornou um brado uníssono e ensurdecedor.

É campeão

Com o final da partida a torcida invadiu o campo, beijou o troféu, e deu a volta olímpica com os jogadores. “Esse é o time do CSA. Aquele que nos dá orgulho e nos enche de satisfação”, declarou um dos torcedores. A torcida por sua vez fez a sua parte. “O reconhecimento está aí. A torcida confia nesse time”, disse outro torcedor.

A rodada dupla no Rei Pelé foi prestigiada por 14. 214 pessoas, o que gerou uma renda de R$ 47.954, 50. Os números só fazem comprovar as declarações de Lyra e o amor da torcida, que segundo os membros da mancha-azul, “vai viver uma madrugada de domingo, que deveria ser eternizada”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos