Quadrilha presa em Pernambuco é liderada por taxista alagoano

Luis VilarDelegado Cícero Lima diz que taxista é "o cabeça da quadrilha"

Delegado Cícero Lima diz que taxista é "o cabeça da quadrilha"

O delegado Cícero Lima, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), revelou agora a pouco que a quadrilha suspeita de assaltar a agência do Bradesco, localizada na Avenida Fernandes Lima, era supostamente liderada pelo taxista alagoano, Jadeilton dos Santos Silva.

Eles foram presos na sexta-feira, 05, no Estado de Pernambuco, próximo ao município de Catende (PE), pela Polícia Rodoviária Federal. Logo após a prisão, os cinco componentes da quadrilha foram transferidos para a Delegacia De Roubos e Furtos de Recife.

No sábado, 06, Leandro Lucena Dantas, 19, Jadeilton dos Santos Silva, 25, Benedito da Silva Neri, 31, André Luiz da Rocha Santos, 25, e Ricardo Freitas da Silva, 30, foram levados para a DRF, em Maceió.

Outros assaltos

O delegado Cícero Lima investiga o envolvimento dos assaltantes em outros crimes. “Há informações de que eles também roubaram cerca de 20 aparelhos de som, de uma loja de acessórios no Barro Duro. Após a divulgação das fotos desses suspeitos, novos crimes devem começar a aparecer”, informou Lima.

Os cinco assaltantes não negam terem roubado o Bradesco, na tarde de quinta-feira, 04, mas são unânimes em dizer, que é o primeiro assalto e que foram cooptados pelo taxista alagoano.

O que chama a atenção do delegado é que dois membros da quadrilha – Benedito da Silva e André Luiz Rocha – sequer conheciam Maceió. Benedito da Silva é paraense e o outro nasceu no maranhão.

“Estamos tentando contato com a Polícia Civil do Pará e do Maranhão, para sabe se os dois possuem ficha criminal. Não temos ainda a informação confirmada, mas tudo indica que o Benedito da Silva já foi preso outras vezes em seu estado natal”, disse o delegado.

Reconhecimento

Cícero Lima convocou, na manhã de hoje, os dois vigilantes que estavam no banco na hora do assalto. Eles reconheceram os assaltantes. “Este procedimento foi mais para não restar nenhuma dúvida, pois os próprios criminosos já haviam confessado. Nós agora estamos finalizando o inquérito, e encaminharemos a Justiça. Só resta agora puxar a ficha deles”, revelou.

Os presos em breve – de acordo com Lima – devem ser transferidos para a Unidade Prisional Rubens Quintella, onde aguardarão decisão da Justiça. Por enquanto, eles se encontram presos na Delegacia de Roubos e Furtos, no Barro Duro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos