Centro Administrativo será inaugurado em dezembro

Com inauguração prevista para dezembro deste ano, as obras do Centro Administrativo passarão por várias mudanças com o objetivo de abrigar o projeto às necessidades do Executivo estadual.

O presidente do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas), Carlos Alberto Freitas, informou que o Palácio vai funcionar, de forma permanente, para visitação pública e terá apenas um gabinete especial para o governador receber autoridades, como o presidente da República e ministros, e ainda realizar eventos considerados importantes. Após a conclusão do projeto terão sido gastos cerca de R$ 18 milhões, entre obras e desapropriações, com recursos próprios do Tesouro estadual.

Também com conclusão prevista para dezembro deste ano, está sendo construído um prédio anexo ao Palácio do governo, onde vai funcionar o gabinete do governador, onde ele cumprirá a agenda diária. No mesmo prédio, também serão instalados a Vice-Governadoria, os gabinetes civil e militar e toda a estrutura administrativa que hoje funciona dentro do Palácio, além da Sala dos Conselhos. O estacionamento é outra obra que está em andamento, além do jardim e do muro de contorno.

Para o bom andamento das obras, todas as desapropriações de imóveis, cerca de 30, foram concluídas, desocupadas e pagas aos ex-proprietários, inclusive dos locais que funcionam fora do entorno do Palácio, como os antigos hotel Beiriz e colégio Planeta.

Algumas secretarias que mudaram de endereço já estão em pleno funcionamento, a exemplo das secretarias Coordenadora de Desenvolvimento Humano e Executiva de Turismo, que passaram a executar suas atividades próximo ao Palácio do governo. O antigo hotel Beiriz abrigou as secretarias de Infra-Estrutura e de Ciência e Tecnologia, além da Comissão Permanente de Licitações e Centro de Perícias Forenses. Está em fase de conclusão, prevista para 60 dias, a obra da nova sede da Fapeal, no prédio do antigo colégio Planeta.

Alguns prédios por trás do Palácio, na rua Cincinato Pinto, também foram desapropriados. As obras de reforma serão iniciadas para abrigar o Ipaseal Saúde e as secretarias coordenadoras.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos