PM alagoana capacita estudantes da rede pública

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar, Proerd, entrega às 9h, no Quartel do Comando Geral da PM, os certificados de conclusão do curso a mais de 300 alunos da 4ª série do ensino complementar da rede pública estadual de ensino. A Formatura contará com a presença da cúpula da Polícia Militar de Alagoas e do Secretário de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino.

O curso teve a duração de 17 semanas e é implantado anualmente em várias escolas públicas do Estado. Desde o início do programa, em 1998, instrutores do Proerd da PM alagoana formam turmas de crianças e adolescentes, capacitando-os, a fim de evitarem o uso e o abuso de entorpecentes.

As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

O Proerd é um programa desenvolvido também pelas Polícias Militares do Brasil através dos Batalhões de Policiamento Escolar. Iniciado em 1983 na cidade de Los Angeles, Estados Unidos e com base no projeto DARE (Drag Abuse Resistance Education), o programa vem se espalhando por todo o mundo na tentativa de prevenir o uso das drogas e da violência entre crianças e adolescentes nas escolas. Consiste numa variedade de atividades interativas, projetadas para estimular os estudantes a resolverem a problemática do uso de entorpecentes.

Fonte: Nicolas Albuquerque/PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos