SMTT cria a linha de ônibus “Pontal – Cidade Universitária”

Atendendo a uma antiga reivindicação de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) criou uma nova linha de ônibus que irá beneficiar, principalmente, os alunos residentes nos bairros do Pontal da Barra, Ponta Grossa, Vergel e Levada, que precisavam tomar duas conduções para chegar à Universidade.

É a linha “Pontal – Cidade Universitária”, de número 906, que começou a circular na quarta-feira da semana passada, dia 03 de agosto.

A linha – da empresa de auto-viação Veleiro – conta com seis veículos, que se alternam entre 20 minutos nos horários de pico e 30 minutos nos horários de menor movimento no trânsito.

Os ônibus partem do terminal do Pontal da Barra, seguindo pela Avenida Assis Chateaubriand e passam pelo Trapiche, Vergel, Ponta Grossa, Levada e Centro. Sobem para o Farol e seguem pelas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro rumo a UFAL, de onde retornam ao Pontal.

Jeferson Oliveira, do Departamento de Tráfego da Veleiro, conta que a empresa vem recebendo inúmeros telefonemas da população a procura de informações sobre o trajeto da linha 906.

No primeiro dia de circulação, foi registrado pela empresa o número de 46 passageiros por viagem. Apenas seis dias depois, esse número já aumentou para 90.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos