Cemitério de São José ganha novas gavetas e ossários

Form inaugurados hoje, os novos 135 ossários e 51 gavetas do cemitério de São José. A ação marca o início do processo de verticalização, que está sendo implantado como alternativa para minimizar o problema da superlotação nos cemitérios de Maceió. A obra, que recebeu investimentos da ordem de R$ 25 mil, mede 17m x 3,8m e vai representar a otimização do uso do espaço.

Segundo Múcio Rocha, diretor do Departamento de Cemitérios da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), agora é possível realizar 51 sepultamentos, numa área que seria suficiente para abrigar apenas 15 covas. Todas as gavetas contam com sistema de drenagem e possuem uma dimensão uniforme.

As placas com a identificação das pessoas falecidas também seguirão a padronização e as famílias não poderão alterar a parte visual das gavetas e ossários. O objetivo é evitar a descaracterização da obra. Múcio Rocha revelou ainda que mais três baterias começarão a ser construídas nos próximos dias, utilizando técnicas de construção que seguem os padrões mais modernos em nível nacional.

O diretor do Departamento de Cemitérios destacou outras melhorias que estão acontecendo nos cemitérios públicos municipais, como a perfuração de poços, visando à redução do custo com o consumo de água, a recuperação da iluminação, entre outras.

No cemitério de São José, ele citou a limpeza do local, o novo cruzeiro, a nova casa dos coveiros, o novo ossário coletivo, além da recuperação da capela, que já conta com novos banheiros e forro de PVC.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos