Justiça impede despejo das famílias do conjunto Galiléia

Os moradores do conjunto Galiléia, localizado no Benedito Bentes II, não serão despejados do local. A ação, que seria realizada pela Polícia Militar, foi cancelada em uma reunião que terminou agora a pouco porque a prefeitura informou o interesse social pela área.

De acordo com o diretor do Centro de Gerenciamento de Crises da Capital, coronel Adílson, o despejo foi cancelado por tempo indeterminado. “A prefeitura mostrou ao juiz Eduardo Andrade o interesse social pela área e ele cancelou temporariamente a operação de despejo”, informou.

O juiz Eduardo Andrade, da 2ª Vara de Feitos não Privativos da Capital, concedeu um prazo para as famílias permanecerem na área porque o terreno pertence a uma construtora que entrou na Justiça pedindo a reintegração de posse.

Liderados por trabalhadores rurais do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade, MTL, os moradores pedem agora a reintegração de posse e já ameaçam mobilizar mais famílias para ocupar o local. “Vamos fazer umas reuniões para mobilizar cerca de 400 famílias sem moradia para que elas ocupem a área”, afirma Gabriel Barbosa, um dos líderes do MTL.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos