Ufal e TRE lançam campanha de mesário voluntário para referendo

A reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, e o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Alcides Gusmão, lançam oficialmente a campanha de mesário voluntário para o referendo do desarmamento. A solenidade está ocorrendo no Tribunal Regional Eleitoral.

Na última semana, Ana Dayse Dórea e o juiz da 2ª Zona Eleitoral firmaram uma parceria para o projeto de mesário voluntário com a participação de estudantes universitários no processo eleitoral do referendo sobre o desarmamento, que ocorrerá no dia 23 de outubro.

Na ocasião, a reitora Ana Dayse destacou que dará total apoio à iniciativa da justiça eleitoral. “Vamos continuar com o convênio e acredito que os universitários vão se engajar”.

Em Alagoas, segundo informou o juiz Alcides Gusmão, serão necessários cerca de 10 mil mesários. Em Maceió, serão aproveitados pouco mais de três mil voluntários para o plebiscito deste ano. “Este ano vamos tentar conseguir, pelo menos, mil estudantes para mesários voluntários”.

De acordo com informação do vice-reitor da Ufal, Eurico Lôbo, a ação voluntária dos estudantes valerá como crédito para parte flexível de cada curso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos