Reunião apresenta programa de inclusão digital a prefeitos alagoanos

Luis VilarPrefeitos aprendem como incluir os municípios no programa de inclusão digital, na AMA

Prefeitos aprendem como incluir os municípios no programa de inclusão digital, na AMA

Prefeitos de Alagoas se reuniram hoje na sede da Associação dos Municípios Alagoanos para conhecer o programa de inclusão digital. O coordenador-chefe do programa, Elias Davi, apresentou os benefícios do acesso à tecnologia e como a inclusão digital pode ser feita no Estado.

O uso da informática no serviço público, ainda limitado, vem superando barreiras como a falta de recursos e infra-estrutura em seu processo de informatização . Mesmo assim não consegue atingir todos os municípios brasileiros.

A lista de possibilidades no acesso à internet na administração pública já tem vantagens como correio eletrônico corporativo e publicação de contas públicas on-line.

Além destes serviços, o acesso à rede também possibilitará a inclusão digital das escolas municipais; capacitação do funcionalismo público através de treinamentos à distância e, até mesmo, a possibilidade de aplicação de soluções web disponibilizadas pelo portal eletrônico do Governo federal.

Para a presidente da AMA, Rosiana Beltrão, que viabilizou a vinda do coordenador a Alagoas, a inclusão digital é mais uma ferramenta de desenvolvimento para o municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos