Municípios terão Centros de Atendimento em Odontologia

A Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Executiva de Saúde está realizando visitas em todos os municípios alagoanos. O objetivo é conscientizar os prefeitos para a importância da implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Conforme Airton Mendonça, do Programa de Assistência à Saúde Bucal o centro possibilitará o atendimento em diversas especialidades da odontologia, a exemplo da endodontia, periodontia, atendimento a pacientes especiais e laboratório de próteses, com capacidade para realizar 242 procedimentos mensais.

O projeto dos Centros de Especialidades Odontológicas precisa ser aprovado na bipartite da Secretaria Executiva de Saúde e no Ministério da Saúde. “Com a aprovação, os Centro tipo I receberá R$ 40 mil e o tipo II, R$ 50 mil, para poder iniciar as atividades”.

Os centros funcionarão, principalmente, nas cidades-sede das microrregiões. Segundo Airton Mendonça, a meta do governo federal é ter, até o final de 2005, mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, em especial, no Nordeste. Os usuários serão encaminhados pelos profissionais das equipes do Programa de Saúde da Família (PFS).

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos