Worshop aponta técnicas de recuperação de acervo

No próximo dia 17, às 9h, estar[a sendo realizado um workshop direcionado aos bibliotecários, técnicos de instituições de ensino superior, estudantes e demais profissionais que atuam em unidades de informação. O workshop será realizado no auditório da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento (Seplan).

O objetivo é fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais que atuam em bibliotecas para montagem de pequenas oficinas de reparos e processos de utilização de filmes e fitas para recuperação de acervo, bem como pequenos restauros.

O workshop será ministrado pela técnica em sistemas de segurança e gerenciamento de Acervo-RFID (Identificação por Rádio Freqüência), Gláucia Gomes, que irá falar dentre outros assuntos, sobre a agilidade no processo de recuperação de acervo danificado e redução no tempo de retorno do material após sua saída para a recuperação e o custo x benefício com exemplos práticos de usuários.

Durante toda a manhã serão aplicadas oficinas e exercícios práticos, além da distribuição de catálogos e amostras. Os interessados em participar do workshop podem entrar em contato com a Biblioteca da Seplan, das 9h às 13h, através do número 3315-1522.

Fonte: Seplan

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos