Sem Terra se preparam para deixar Maceió

Os cerca de mil trabalhadores rurais sem terra ligados ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) estão se preparando neste momento para deixar a praça Sinimbú, no Centro de Maceió.

Os sem terra se reuniram hoje a tarde com representantes do Incra onde ficou acertado que no prazo de dois meses vão ser resolvidos os problemas da desapropriação de terra das 29 áreas da região da Zona da Mata.

“Para o movimento, hoje tivemos um avanço muito grande quanto às questões agrárias, pois a determinação de prazos nunca havia sido dada pelo Incra. Quanto aos outros itens de reivindicação, vamos esperar até o dia 30 deste mês para que eles dêem um parecer favorável à liberação de créditos fundiários”, afirma o coordenador estadual do MLST, Marcos Antônio da Silva, Marrom.

Ocupação

Os sem terra ligados ao MLST ocuparam hoje de manhã as duas sedes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária em Alagoas (Incra), INSS e Ministério do Desenvolvimento Agrário ara cobrar a agilização nos processos de reforma agrária no Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos