Jogos Comunitários são encerrados no Graciliano Ramos

O futebol, esporte que é a preferência nacional, foi a modalidade que encerrou, no último sábado (13), a primeira edição dos “Jogos Comunitários – Meu Bairro é o Melhor”, promovido pela Confederação Brasileira de Escolinhas de Futebol, com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), órgãos estaduais e iniciativa privada.

Durante dois meses, as 114 equipes que representaram 48 bairros de Maceió disputaram, além do futebol de campo, partidas de futsal, duplas de vôlei, dama, dominó, atletismo e futebol feminino, mobilizando 12 mil participantes. O secretário Warner Barbosa (Semel) participou do evento e lembrou, na ocasião, que uma das prioridades do prefeito Cícero Almeida é o incentivo à prática esportiva, principalmente nas comunidades mais carentes.

O presidente da Confederação, César Neves, organizador do evento, fez uma avaliação positiva da competição que, segundo ele, atingiu as expectativas e obteve uma boa receptividade junto às comunidades. Neves afirmou que os adultos participam de uma atividade que promove a integração e, as crianças e adolescentes, através de um meio que tem baixo custo e alta viabilidade, afastam-se da ociosidade e das drogas.

No final dos jogos, os três primeiros colocados ganharam medalhas e troféus. Na categoria mirim, o primeiro, segundo e terceiro lugares foram para os times do Village Campestre II, Graciliano Ramos e Santa Cruz, respectivamente. Na categoria adulto, ficaram entre os primeiros os times dos bairros Jardim Petrópolis (1º), Village I (2º) e Cambona (3º).

As meninas do Village Campestre II foram as grandes vencedoras. Diante do sucesso dos Jogos Comunitários, já está confirmada a segunda edição, no ano que vem e, em setembro, será realizada uma versão em Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos