Doleiro diz que tem provas contra Delúbio Soares

O doleiro Antonio Oliveira Claramunt, conhecido como Toninho da Barcelona, disse, no depoimento que prestou aos integrantes da CPI dos Correios, em São Paulo, que tem como provar uma operação que ele mesmo fez ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

O doleiro também fez denúncias contra o ex-ministro José Dirceu, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, mas não apresentou provas. Apesar disso, ele afirmou que pode provar as denúncias na CPI dos Correios.

O senador Álvaro Dias afirmou que Toninho também se referiu ao Banco Rural com relação ao esquema ilegal de remessa de recursos ao exterior e vinculou José Dirceu à corretora de valores Bônus Banval.

Para o senador, Toninho está falando a verdade, mas não detalhou fatos. Segundo a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), Toninho confirmou ter feito remessas de dólares para o exterior para Marcio Thomaz Bastos.

O deputado Eduardo Paes disse que as informações de Toninho Barcelona são relevantes, mas que ele não está contando tudo o que sabe porque quer negociar a delação premiada para falar.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos