Educação adia entrega dos cartões de inscrição aos candidatos aos Exames Supletivos

A Secretaria Executiva de Educação adiou para o próximo dia 24 a entrega dos cartões de inscrição dos Exames Supletivos de Educação Básica. A partir da próxima semana, os candidatos poderão procurar o local onde realizaram a inscrição para receber seus cartões. A distribuição prossegue até o dia 31, e é necessária a apresentação de documento de identificação com foto e CPF. As provas serão realziadas nos dias 1 e 2 de outubro.

"A entrega poderá ser feita a terceiros, desde que esteja portando os documentos do candidato”, informa Maria Aparecida dos Santos, coordenadora dos Exames. No próprio cartão – sem o qual não se tem acesso aos exames – constará o local e horário das provas, bem como as disciplinas nas quais o candidato está inscrito.

Segundo a coordenação dos exames, desta vez, cerca de 21 mil pessoas tentarão obter o certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio. Muitas delas já foram aprovadas em algumas disciplinas e buscam apenas a aprovação naquelas nas quais estão pendentes.

"É uma oportunidade para os jovens e adultos que já estão no mercado de trabalho e necessitam comprovar os estudos", ressalta o secretário executivo de Educação, Maurício Quintella. Esta já é a segunda etapa dos exames realizada este ano. As inscrições são gratuitas e a idade mínima para participação é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio.

Além disso, o supletivo também abre a oportunidade para alunos concluintes da 8ª série do ensino fundamental ou 3º ano do ensino médio reprovados em componentes curriculares que correspondam até 35% da carga horária cursada durante todo o ano letivo.

Os candidatos que forem aprovados na disciplina língua portuguesa – o gabarito é publicado no dia seguinte aos exames e o resultado será divulgado no dia 24 de outubro – terão que se submeter à prova de redação, a se realizar no dia 30 de outubro.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos