Governador determina a secretário que preserve a qualidade da merenda

Ao retornar de Brasília, onde manteve contatos com vista à liberação de recursos para conclusão da obra do novo aeroporto Zumbi dos Palmares, o governador Ronaldo Lessa tomou conhecimento da fiscalização efetuada pelo Ministério Público em escolas da rede estadual de ensino. “Se há algo errado, a ordem é corrigir e manter a qualidade, porque merenda virou instrumento importante em nosso processo de escolarização”.

Lessa soube que foi constatada a presença de alimentos com validade vencida na escola Maria Rita Lira de Almeida, situada no Vergel do Lago. “Estou aguardando que o secretário Maurício Quintella (Educação) adote com rigor as medidas que o caso requer. Em nosso governo merenda passou a ser tratada como algo sério e não pode voltar a ser instrumento de escândalos como no passado”.

Lessa lembrou que está acontecendo todo um processo de descentralização da merenda escolar, que será extensiva a todos os estabelecimentos de ensino, tanto na capital como no interior. “Com a descentralização, a comunidade ganha autonomia para gerenciar os recursos viabilizados para a compra da merenda”, explicou o governador.

A meta do governo de Alagoas é a de implantar o sistema até o final do próximo mês. “Para se ter idéia da dimensão dessa operação, mais de 200 mil alunos da rede estadual são beneficiados com a merenda”. Lessa espera que esse novo momento melhore ainda mais a qualidade do alimento ofertado aos alunos.

“É minha determinação que o secretário Maurício Quintella aja com rigor. A educação pública ganhou novo rumo em nosso governo. É uma marca valiosa que precisa ser preservada, porque está em jogo o futuro das novas gerações que voltaram a ter oportunidade com o ensino oferecido gratuitamente pelo Estado”.

Desde o primeiro governo de Lessa, Alagoas já criou 180 mil novas vagas, realizou concurso para milhares de novos professores e funcionários de apoio. A nossa escola pública garante eleições diretas para seus dirigentes e agora é um espaço democrático e transparente. A merenda vai continuar sendo motivo de orgulho, como vem acontecendo nesses últimos seis anos e meio de gestão”, encerrou.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos