Sesau quer vacinar mais de 350 mil crianças na 2º etapa de vacinação contra a paralisia infantil

A meta da Secretaria Executiva de Saúde (Sesau) é vacinar, durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que começa amanhã, 357.146 crianças menores de cinco anos de idade.

O objetivo é garantir que os municípios obtenham coberturas acima de 95% para manter a erradicação da poliomielite no Brasil. O slogan escolhido para a campanha deste ano é “Vamos reforçar a vitória, Brasil”.

Segundo a coordenadora do Programa de Coordenação de Vacinas da secretaria, Leila Araújo, as coberturas vacinais contra pólio vêm apresentando um crescimento gradativo neste indicador, entretanto não apresenta uma homogeneidade em seu território de abrangência, proporcionando fator de risco de disseminação, o que justifica as vacinações massivas todos os anos.

“Estamos orientando os municípios a utilizarem todos os recursos disponíveis no município para atrair a atenção da população, a exemplo de carro de som, faixas e cartazes, serviços de alto-falante, agentes de saúde, rádio, igrejas, professores das redes estadual, municipal e particular, câmara de vereadores e lideranças locais”, explica a coordenadora.

As cotas de vacina serão estabelecidas pela secretaria. Os municípios serão supridos pelas Centrais Regionais de Rede de Frio, localizadas em Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Arapiraca e Matriz do Camaragibe. “São momentos como estes, de grande mobilização, que devemos aproveitar ao máximo, em prol da garantia da não reintrodução da doença no país”, finalizou Leila.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos