INSS faz plantão em três sábados seguidos

Depois da greve nacional de 76 dias, parte dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltou a trabalhar também nas manhãs de sábado, como forma de agilizar o despacho de processos que ficaram represados durante a paralisação. Hoje foi o primeiro dos três finais de semana programados para atendimento adicional.

Cada gerência regional do INSS designou atendimentos centralizados, conforme explicou o gerente executivo do INSS no Distrito Federal e Entorno, Milton Moreno. No DF, das 11 agências regionais – incluindo Luziânia e Formosa, em Goiás, e Unaí, em Minas Gerais – o atendimento de hoje ocorreu somente da agência do Setor Bancário Norte.

Milton Moreno ressaltou, contudo, que mesmo durante a greve não houve paralisação total do atendimento do INSS no DF e Entorno. Portanto, "a situação aqui é menos preocupante que em outras regiões", segundo ele. E, em algumas agências como a do Setor Bancário e das cidades-satélites de Taguatinga, Sobradinho e Gama o funcionamento "foi quase normal, embora com menor número de funcionários".

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos