Após denúncias, Palocci convoca coletiva para este domingo

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, dará uma entrevista coletiva à imprensa, hoje,ao meio-dia, no Ministério da Fazenda. A assessoria de Palocci informou que o ministro ficará à disposição para responder perguntas sobre as denúncias que surgiram nos últimos dias envolvendo seu nome.

O advogado e então assessor do ministro da Fazenda Antonio Palocci –quando ele ainda era prefeito de Ribeirão Preto (314 km de SP)–, Rogério Tadeu Buratti, afirmou na sexta-feira que a campanha presidencial de Lula de 2002 recebeu dinheiro dos bingos.

Buratti disse ainda ao Ministério Público de São Paulo que o então prefeito Palocci recebia R$ 50 mil por mês da empresa Leão Leão, responsável pela coleta de lixo na cidade. Em nota, o ministro da Fazenda negou ter recebido o dinheiro e criticou a divulgação das informações.

O advogado foi preso na última quarta-feira acusado de crime de lavagem de dinheiro e tentativa de destruição de documento, mas nesta sexta-feira, depois de conseguir o benefício da delação premiada, prestou depoimento e foi liberado.

Palocci –que participou ontem da reunião do conselho de administração da Petrobras, no Rio– voltou para Brasília, onde se manteve em silêncio.

Após as denúncias de Buratti, a assessoria de Palocci divulgou uma nota oficial negando que o ministro tenha recebido dinheiro das empresas de lixo e criticando a divulgação das informações.

Ontem à tarde, Palocci recebeu a visita do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Segundo a assessoria Thomaz Bastos, o objetivo da visita foi "dar um abraço de solidariedade" em Palocci.

Fonte: da Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos