Especialistas debatem violência contra crianças e adolescentes

De 23 a 25 próximos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reúne especialistas sobre a Consulta Nacional de Violência Contra a Criança e Adolescente, em São Paulo-SP. Na ocasião, a organização lançará o livro A Violência no Ciclo da Criança e do Adolescente, em parceria com o Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. O documento apresenta uma análise do tema entre meninos e meninas de 0 a 18 anos.

A Consulta será dividida em seções de mesas redondas, conferências, oficinas de projetos e grupos de trabalho. Serão apresentadas, ainda, exposições de fotografia, um documentário sobre o tema e iniciativas regionais que conseguiram obter sucesso na erradicação da violência contra crianças e adolescentes.

"Nosso objetivo é incentivar toda a sociedade a debater o assunto, suas causas e conseqüências, e principalmente encontrar caminhos para enfrentá-la, garantindo a cada criança e adolescente o direito à proteção e ao desenvolvimento integral", explica Marie-Pierre Poirier, representante do Unicef no Brasil.

Fonte: Andi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos