Unidade da Funesa será construída em Palmeira

O governo de Alagoas vai realizar ainda este mês a licitação para a construção da sede própria da unidade da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) em Palmeira dos Índios. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Lessa durante as comemorações pelos 116 anos de emancipação política do município, no último sábado. Ao lado do prefeito Albérico Cordeiro e de vários secretários de Estado, Lessa assistiu o desfile da emancipação, que teve a participação de um grande número de escolas públicas estaduais.

Lessa destacou a importância da festa de emancipação de Palmeira dos Índios, município onde nasceu um dos maiores escritores brasileiros: Graciliano Ramos. “O povo de Alagoas tem orgulho de Palmeira, pela sua história e sua riqueza cultural”, destacou.

A diretora da Funesa, Ana Cristina de Lima Moreira, afirmou que era uma grande vitória para a população de Palmeira dos Índios a construção da sede própria da escola superior do município, depois de nove anos de sua instalação. “A Funesa começou aqui como uma extensão de Arapiraca, com a Faculdade de Formação de Professores e depois passou a ser chamada Escola Superior de Palmeira”.

Atualmente, os cursos da Funesa funcionam em dois colégios de Palmeira dos Índios. A unidade tem 1.200 alunos matriculados, distribuídos por oito cursos: Matemática, Química, Pedagogia, Letras, Geografia, História e Pedagogia, Educação Infantil e Anos Iniciais. “Está para ser implantado o curso de Biologia e oferecemos ainda pós-graduações”, acrescentou Ana Cristina.

A diretora confirmou para o dia 29 de setembro a inauguração do prédio da unidade de São Miguel dos Campos. A criação dessa unidade da Funesa foi aprovada há 15 dias, pelo Conselho Estadual de Educação. Em São Miguel, são oferecidos os cursos de formação de professores em Letras (licenciatura em Inglês e Língua Portuguesa) e Ciências Contábeis. O primeiro vestibular da unidade pode ser realizado ainda este ano, com a oferta de 100 vagas. Também está sendo reformado o prédio da Funesa em Delmiro Gouveia.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos