SMCCU aguarda decisão judicial para resolver impasse em Ipioca

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMMCU) aguarda decisão judicial para, em ação conjunta com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), devolver aos pescadores de Ipioca o livre acesso à praia. Depois que dois proprietários de sítios da região construíram cercas, há três meses, ampliando a dimensão dos terrenos, foi criado o impasse e os pescadores formalizaram denúncia no Ministério Público Federal.

Hoje (24), o diretor de posturas da SMCCU, Claudemir Araújo, esteve no local e conversou com o gerente do Hotel da Natureza, que é vizinho dos dois sítios. Do diálogo, surgiu uma possibilidade de solução para o problema. Segundo Araújo, o gerente mostrou a planta do estabelecimento e, nela, consta que foram utilizados 40m2 a menos na construção do prédio.

Esta área excedente poderia ser utilizada, através de acordo, para liberar o acesso dos pescadores à praia e também ao seu meio de subsistência. No entanto, para que seja tomada uma decisão, é necessário que haja a participação do órgão ambiental e do Ministério Público nas discussões.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos