Corinthians perde, mas segue líder

O Corinthians não jogou bem, não venceu e não derrubou o tabu. Mesmo assim, sob vaias, a equipe dirigida por Márcio Bittencourt segue na liderança do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada consecutiva. Jogando em Caxias do Sul, o clube paulista perdeu para o Juventude por 1 a 0 e só se manteve no topo da tabela graças ao empate por 1 a 1 entre Goiás e Paraná.

Agora, apesar de seguir ponteando o Brasileiro, o Corinthians não tem mais vantagem. A equipe paulista estaciona nos 39 pontos, o mesmo que o Santos, e só supera o rival da Vila Belmiro por ter mais vitórias (12 contra 11).

"Jogar em Caxias do Sul é sempre complicado mesmo. Sabemos que o Juventude tem uma equipe de muita qualidade e que a força deles é muito grande quando eles estão dentro de casa", admitiu o treinador Márcio Bittencourt , da equipe paulista.

Com a derrota, o Corinthians segue em jejum diante de adversários gaúchos. A última vitória do clube do Parque São Jorge aconteceu há exatos dois anos, 3 a 1 sobre o Internacional. Desde então, em dez confrontos com times do Rio Grande do Sul, o time paulista acumulou seis derrotas e quatro empates.

Entre os gaúchos, o maior algoz do Corinthians é justamente o Juventude. O time de Caxias do Sul colecionou quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos contra o adversário alvinegro.

Nesta quarta-feira, o Corinthians entrou desfigurado em campo. O time paulista não pôde escalar oito atletas (cinco titulares e três suplentes) no confronto com o Juventude. O técnico Márcio Bittencourt teve como desfalques goleiro Fábio Costa, o zagueiro Marinho, os laterais Edson e Coelho, os volantes Mascherano e Wendel, o meia Roger e o atacante Tevez.

Quanto ao Juventude, a vitória veio graças a um estreante. O gol dos gaúchos foi marcado pelo centroavante Josiel, 25 anos, que herdou a vaga do veterano Túlio Maravilha (que deixou o clube nesta semana) e fez sua primeira partida como titular da equipe gaúcha.

O Juventude volta a campo no próximo sábado. A equipe gaúcha vai à Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR às 16h. O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece apenas no domingo, às 16h. O time paulista receberá o Botafogo no Pacaembu.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos