Em casa, Cruzeiro esbarra no Flamengo

Na eqüidade do Campeonato Brasileiro, um dos últimos colocados conseguiu, fora de casa, segurar um dos primeiros. Jogando no estádio Mineirão, Cruzeiro esbarrou no renovado espírito do Flamengo pós-Andrade e não passou de um empate por 0 a 0. O confronto foi válido pela 22ª rodada (a primeira do returno).

O time celeste chegou aos 37 pontos e perdeu a oportunidade de igualar-se a Corinthians e Santos no topo da tabela. O jogo foi marcado pelos agarrões dos atletas das duas equipes e pela falta de rigor do árbitro Luiz Marcelo Cansian, que não coibiu as jogadas violentas.

Com uma média de um gol por partida contra o Flamengo (três jogos até esta noite), o atacante Fred esteve sumido e não ameaçou. Ele só foi notado pelo intenso bate-boca com o zagueiro Fernando.

O Flamengo, como antecipara Andrade na véspera do jogo, não se intimidou por jogar fora de casa e atuou de igual para igual. Em grande parte do segundo tempo, inclusive, os cariocas dominaram e poderiam ter marcado.

Com 24 pontos, o time segue na 18ª colocação, à beira da zona de rebaixamento. Porém, desde que o novo técnico substituiu Celso Roth, o aproveitamento melhorou. Nas últimas duas partidas foram conquistados quatro pontos.

A igualdade em Belo Horizonte quebrou uma seqüência de oito derrotas seguidas longe do Rio de Janeiro. A exceção anterior foi o confronto contra o Figueirense, justamente o adversário da próxima rodada. A partida será no próximo domingo, às 16h, no Luso-Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro jogará contra o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos