Robinho cumpre promessa e Santos encosta no líder

Robinho se despediu do Santos da forma com que prometeu: perto da liderança. Mesmo com atuação apagada do atacante, o clube paulista venceu por 3 a 2, de virada, no Mangueirão, depois de estar perdendo por dois gols, e agora divide a primeira colocação do Campeonato Brasileiro com o Corinthians.

Trauma

O número de alegrias também supera de longe o de tristezas. Além de dois títulos nacionais (2002 e 2004), Robinho conquistou ainda um vice-campeonato da Libertadores (2003).

Desde seu primeiro jogo, na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, pelo Torneio Rio-São Paulo, o avante acumulou 109 triunfos, 42 empates e 40 derrtas.

Após o litígio com o clube do litoral, Robinho voltou ajudar o time a arrancar no Nacional-05. Em sete partidas depois da confirmação de sua ida para o Real Madrid, o "Rei das Pedaladas" atuou em sete partidas.
Ambos os times somam 39 pontos, mas o time da capital leva vantagem no número de vitórias (12 contra 11) mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul.

Já o Paysandu permanece em situação deliciada e não consegue sequer deixar a zona do rebaixamento. O clube de Belém segue com 16 pontos e não deixa a lanterna do Nacional-05.

Ao contrário de sua despedida da Vila Belmiro, quando marcou dois gols, Robinho não balançou as redes, mas, ao lado de Giovanni, foi o principal responsável pela virada obtida na etapa complementar.

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo. O Paysandu enfrenta o Fluminense, às 18h10, no Rio de Janeiro. O Santos recebe o Coritiba, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos