Somurb fará obras emergenciais para conter estragos da ressaca

Depois da vistoria técnica feita por equipes da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), a Prefeitura de Maceió deverá iniciar nos próximos dias, os reparos emergenciais em alguns pontos atingidos pelas fortes ondas do último final de semana. O primeiro ponto a sofrer reparos está localizado na praia de Jatiúca.

No local, onde funciona uma estação de bombeamento de esgotos, a força das ondas destruiu o teto da casa de bomba, arrancou coqueiros e afetou a base do muro de contenção do calçadão. Numa vistoria realizada pelo superintende Mozart Amaral e engenheiros da Somurb, foi identificada a necessidade de obras para recomposição da estrutura afetada.

“Vamos repor a bomba que foi retirada como medida de segurança”, afirmou o superintende adjunto, engenheiro Clécio Falcão. Além da Jatiúca, a ressaca atingiu outros trechos da orla de Maceió. Na praia de Ponta Verde, as ondas destruíram o muro de contenção em escadaria localizado próximo a quadra de futvoley.

Na praia do Sobral, homens da Casal trabalham desde ontem, recobrindo com areia parte da tubulação de esgotamento sanitário afetada pela alta da maré. Nos próximos 30 dias, a equipe técnica da Somurb espera concluir um relatório contendo o planejamento definitivo das obras que serão realizadas pela Prefeitura.

“Ainda não podemos falar em valores porque tudo vai depender desse planejamento, que deverá ser executado em acordo com o projeto que já existe de revitalização da orla”, anunciou Mozart Amaral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos