PMs fazem mobilização por reajuste salarial

Claudia LinsComissão da Associação de Cabos e Soldados de Alagoas

Comissão da Associação de Cabos e Soldados de Alagoas

Reajuste de 24%, garantia de promoções e adicional noturno para cabos e soldados em todo Estado de Alagoas. É esta a pauta de reivindicações que policiais militares alagoanos pretendem discutir hoje, com o governador Ronaldo Lessa. Neste momento, um grupo de, aproximadamente, 50 militares se concentra em frente à Associação de Cabos e Soldados, no bairro do Poço, de onde sairá em protesto.

Daqui a pouco, eles seguem em passeata pelas ruas do Centro, em direção a praça dos Martírios, onde um grande ato de protesto está previsto para acontecer, próximo ao palácio do Governo.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Wagner Simas, mais de 500 militares eram esperados para o movimento, mas diante da perspectiva de punição anunciada pelo comando de algumas unidades, muitos desistiram de participar do protesto.

Em Alagoas, 2.600 cabos e soldados estão filiados a Associação. O número destes profissionais no Estado totaliza 5 mil. A categoria reclama uma defasagem salarial de 48%. O último aumento foi concedido em 2004, na ordem de 10%.

Negociações

Na última semana, a associação participou de rodadas de negociação com o Comando da Polícia Militar e Gabinete Militar onde foi apresentada proposta de reajuste de 24%, divididas em três parcelas, a 1ª de 14%, no mês de setembro – época da data base da categoria – a 2ª em dezembro, 5%, e mais 8% em janeiro de 2006.

Eles reivindicam o direito a adicional noturno já concedido por meio de decreto governamental aos militares que fazem a segurança do Palácio. Ainda hoje, a comissão pretende realizar uma audiência com Ronaldo Lessa para negociar a pauta de reivindicações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos