Pleno do TRE começa julgamento de três processos

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, está reunido, neste momento, para julgar três ações políticas envolvendo o ex-presidente Fernando Collor de Mello, o governador Ronaldo Lessa e o ex-prefeito de Ibateguara.

A primeira ação é de investigação judicial eleitoral, formulada pela coligação "Para Garantir Alagoas Melhor", contra o jornal Gazeta de Alagoas e o ex-presidente Fernando Collor de Mello. De acordo com o relator do processo, Humberto Martins, a ação pede a apuração de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, em favor do candidato Collor, nas últimas eleições.

A segunda ação é movida pelo candidato a Deputado Estadual em 2002, Fenelon Rodrigues da Silva, contra o governador de Alagoas Ronaldo Lessa. A ação também tem como relator o desembargador Humberto Martins, e pede a investigação judicial eleitoral do governador, alegando uso indevido dos meios de comunicação para favorecimento próprio durante a última eleição.

Outro processo que deve ser julgado hoje pelo pleno do TRE é a ação movida pela prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas, contra a coligação "A Vontade do Povo", liderada pelo ex-prefeito da cidade, José Valter. Segundo o relator do processo, Pedro Augusto Mendonça, a prefeita alega que a coligação utilizou carros do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, Dnit, em carreatas. Entretanto, o advogado de defesa Adriano Soares – que também faz a defesa dos outros dois processos – afirma que já existem provas nos autos de que as duas “caçambas”, filmadas durante a carreata, não pertencem ao órgão federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos