Apicutores participam de seminário em Piranhas

Apicultores do sertão de Alagoas estarão reunidos amanhã e sábado, na Escola Estadual Xingo I, em Piranhas, a partir das 8h, em um seminário para discutir dificuldades e oportunidades do setor na região.

O Espaço APIS, promovido pelo Arranjo Produtivo Local Apicultura no Sertão, está sendo realizado pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) e vai levar ao interior do Estado uma série de ações de capacitação.

Durante os dois dias, serão realizadas seis palestras e cinco clínicas tecnológicas, ministradas por especialistas em apicultura que, junto com os consultores do Sebrae, estarão informando e esclarecendo as principais dúvidas dos apicultores sobre manejo, mão-de-obra, produção e comercialização dos produtos apícolas.

Outra novidade do Espaço APIS é a 1º Feira de Produtos Apícolas do Sertão, onde serão divulgados e comercializados produtos da cadeia produtiva do mel.

O evento será ainda uma oportunidade para que os integrantes do APL Apicultura no Sertão – formado pelos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado, Pariconha, Pão de Açúcar, Piranhas e São José da Tapera – exponham suas experiências para buscar, em conjunto, soluções e alternativas para o desenvolvimento do setor.

Segundo a coordenadora do Projeto de Apicultura do Sebrae, Rúbia Barbalho, no Espaço APIS os produtores terão a oportunidade de ampliar o trabalho associado. “Temos casos onde apicultores disponibilizam equipamentos para produtores de outros municípios para que o trabalho não pare. O Seminário vai potencializar essa rede de parcerias”, revela Rúbia.

O Espaço APIS está sendo promovido pelo Programa de Mobilização para Desenvolvimento de Territórios Produtivos Locais de Alagoas (PAPL), numa ação conjunta entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento (SEPLAN), Sebrae Alagoas e produtores da Associação Mel do Sertão.

Fonte: Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos