Justiça eleitoral indefere processos contra Lessa e Collor

Tribunal também decide manter prefeita de Ibateguara no cargo

Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral indeferiu hoje, por julgar prejudicadas, as ações movidas contra o governador Ronaldo Lessa e o ex-presidente Fernando Collor de Mello, quando os dois eram candidatos ao governo de Alagoas nas últimas eleições. Em outra decisão, a Justiça eleitoral manteve no cargo a prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas.

Formulada pela coligação “Para Garantir Alagoas Melhor”, que apoiava Lessa, a ação de investigação judicial eleitoral acusava Collor de utilizar os veículos da Organização Arnon de Mello na campanha, considerado que houve abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

A ação movida contra o atual governador foi movida pelo então candidato a deputado estadual Fenelon Rodrigues da Silva e também foi considerada prejudicada. A acusação era de uso indevido dos meios de comunicação para favorecimento próprio. Com a decisão de hoje do TRE, os processos são arquivados.

Com relação ao processo movido contra a prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas pela coligação "A Vontade do Povo", liderada pelo candidato José Valter, a Justiça Eleitoral tomou conhecimento dos embargos declaratórios e negou provimento ao recurso impetrado pela coligação “A Vontade do Povo”, mantendo a prefeita no cargo.

A oposição alegava que a então candidata, que é esposa do deputado federal João Caldas (PL), utilizou carros do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em carreatas. Os integrantes do Pleno do TRE consideraram que as “caçambas” filmadas participando de uma carreata não pertencem ao órgão federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos