Combate à exploração sexual

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Social de Aprendizagem do Transporte (Senat) estão somando esforços na Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Lançada no dia 15 de agosto, a campanha tem o slogan "Proteja como se fosse sua filha", e quer sensibilizar os caminhoneiros e demais trabalhadores dos setores de transportes sobre esse tema.

Os profissionais do Sest/Senat estão conversando com os caminhneiros nas estradas onde a Polícia Rodoviária Federal atua nas ações da campanha. Duzentos e dez instrutores foram capacitados para abordarem o tema com os motoristas levando informações e os incentivando a participar da prevenção e do combate à exploração sexual. A meta é atingir 25 mil motoristas até dezembro deste ano.

Segundo a assessora da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Socorro Tabosa, muitos caminhoneiros, após receberem esclarecimentos, passam a reconhecer que a exploração sexual é considerada um crime. "Montamos para eles uma cartilha que explica o que é, quais as consequências psicológicas que uma criança sofre quando é submetida à exploração sexual e infomando as formas de denunciar esses casos", conta.

A campanha é uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com a Polícia Rodoviária Federal, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a Frente Parlamentar pela Criança e pelo Adolescente, do Congresso Nacional. O número do disque-denúncia é 0800 99 0500.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos