Apa do Catolé ganha projeto de reflorestamento

A construção da galeria pluvial do bairro Santos Dumont, obra que prevê a pavimentação e drenagem da área para a construção de corredores de Transportes no bairro, estava sendo executada sem a autorização do IMA. A mata foi devastada e escavada para colocação de tubos de concreto. Na época, depois do embargo, a presidente do IMA resolveu reverter o valor da multa para a recuperação da área.

Hoje, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta pelo secretário de Infra-Estrutura de Maceió, João Vilela, e o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, no Instituto do Meio Ambiente (IMA), para recuperar uma área degradada pela Prefeitura de Maceió na Apa do Catolé, durante construção da galeria pluvial do bairro Santos Dumont.

Numa parceria com o IMA, a área degradada vai ser replantada com mudas de espécies da Mata Atlântica; a Secretaria de Infra-Estrutura vai cercar a área limítrofe da Casal com o Loteamento Santos Dumont, fertilizar a área e as obras só deverão ter continuidade depois de análise de estudos e especificações técnicas.

A presidente do IMA, Sandra Menezes, destacou que a obra é importante, mas tem que ser feita de forma ambientalmente correta. “Por meio do Termo de Ajustamento de Conduta, vamos recuperar uma área degradada, e vai ficar melhor do que antes, já que vai ser introduzido um maior número de vegetação no local”, disse Sandra Menezes.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos