Prefeito quer reunião com Lessa para discutir situação de PMs

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida encaminhou ao Palácio Floriano Peixoto o pedido de uma reunião com o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. Almeida disse que o objetivo do encontro é discutir a gratuidade dos policiais militares no transporte coletivo municipal.

Para Almeida, não há razão para que seja cortado este benefício dos PMs. “Não podemos punir a maioria, que já é sacrificada com baixos salários, por conta de alguns que emprestam a carteira para mãe, esposa, sogra e filhos. Vamos estruturar a forma como esta gratuidade vai ser feita”, colocou.

O prefeito defende que os militares possam andar nos ônibus de graça, estejam fardados ou não. “O PM tem que apresentar a carteira de militar, com foto. Para evitar que terceiros usem o documento. Agora, é bom ressaltar que esta atitude é provisória, pois eu vou pedir que o Governo banque o vale-transporte da categoria, pois é um valor irrisório para o Estado”, afirmou o prefeito.

Cícero Almeida colocou ainda que a mesma prática é feita pela Prefeitura de Maceió em relação a guarda municipal. “Eles estão trabalhando no município e podem andar de forma gratuita, nós bancamos o vale-transporte”, disse Almeida. “Acredito que Lessa se sensibilize com a situação, pois sei da seriedade do governador”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos