Quinhentas mulheres se filiaram ao PDT

Luis VilarMulheres filiadas ao PDT

Mulheres filiadas ao PDT

Cerca de 500 mulheres se filiaram – agora a pouco – ao Partido Democrático Trabalhista, no prédio da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá. O ato de acordo contou com a presença do Governador de Alagoas, Ronaldo Lessa e da presidente nacional da Frente de Mulheres do partido, Miguelina Paiva Vecchio.

Conforme o porta voz do partido em Alagoas, Welisson Miranda, “as filiações ocorrem porque o PDT reconhece o papel das mulheres dentro da política brasileira”. Lessa foi elogiado no evento, por ser um dos governadores que mais de espaço a mulher em seu governo. “Não limitamos a participação da mulher a um número mínimo. Sabemos da competência delas”, expôs Ronaldo Lessa.

Miranda disse ainda que o PDT não quer perder tempo, nem tão pouco correligionários, para as eleições de 2006. Estão agendados – pelo partido – vários eventos, envolvendo novas filiações. A próxima acontece em Arapiraca, no dia 2 de setembro.

“Em Arapiraca, nós vamos filiar vários jovens. São cerca de 500 rapazes que terão suas fichas abonadas”, confirmou Lessa. “Isto é uma demonstração clara de que começamos a definir caminhos e buscaremos forças nos 102 municípios alagoanos, em todas as classes sociais”, destacou Welisson Miranda.

O destaque do evento de hoje foi a filiação das lideranças femininas, que já atuam dentro do governo Lessa. Entre elas, Fátima Borges, Rosineide Lins, Tereza Laranjeiras, Vanda Meneses e Cacilda Sampaio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos