CB registra grande número de incêndios em apenas um dia

O Corpo de Bombeiros (CB) contou hoje um dos maiores números de incêndios já registrados na capital alagoana. Hoje, foram quatro chamados em pontos distintos da cidade, dois referentes à imóveis e dois à veículos. A média de chamados de incêndio é de um por semana.

Pela manhã, uma Kombi pertencente à Radiopatrulha pegou fogo na parte traseira quando ia abastecer no posto de combustível da Polícia Militar (PM), no Centro. De acordo com o CB, o fogo foi logo contornado.

À tarde o CB atendeu dois chamados de incêndio a imóveis. Um de grande proporção na rua Buarque de Macedo, aonde parte da estrutura da residência chegou a ser comprometida, e um princípio de incêndio numa escola do Cepa.

A última ocorrência aconteceu no Mutange, quando um carro pegou fogo – por motivo ainda desconhecido – onde a perda foi total. “O veículo estava com o extintor vazio e isso impossibilitou que o motorista contornasse o fogo no princípio”, explicou o aspirante Douglas do CB.

Prevenção

Para o Corpo de Bombeiro, a maioria dos casos de incêndio em Alagoas é provocado pela falta de prevenção da própria população. “A falta de consciência já foi maior, mas ainda não está o necessário. As pessoas ainda precisam entender a importância de se saber o que fazer para evitar que pequenos focos de incêndio se alastrem”, comenta o aspirante.

O aspirante afirmou ainda que o CB dispõe de um departamento de vistorias que está a serviço da população alagoana. “Qualquer pessoa pode ligar para o Corpo de Bombeiros e denunciar a falta de extintores nos prédios, sejam eles residenciais ou comerciais, que uma equipe vai até o local para analisar se o estabelecimento está seguindo o padrão atual. Caso não esteja, o proprietário tem a obrigação de se adequar”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos