Jaques Wagner defende permanência do chefe de gabinete de Lula

O ministro Jaques Wagner, da Secretaria de Relações Institucionais, disse hoje (1º) que João Francisco Daniel, irmão de Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em 2001, está "usando o cadáver do irmão para estimular uma briga em relação ao PT que Celso Daniel nunca alimentou".

E defendeu a permanência de Gilberto Carvalho no cargo de chefe de gabinete da Presidência da República. "Eu entendo que, se houver qualquer reabertura do caso para investigar a corrupção, ela é bem-vinda. Mas eu não posso tomar a palavra de qualquer pessoa para deslocar uma pessoa como o Gilberto Carvalho, que tem uma história longa no partido. Ele tem história de uma formação extremamente forte no campo da religião e da ética", afirmou.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, João Francisco Daniel disse hoje que Gilberto Carvalho lhe contou, em 2002, que era o responsável por arrecadar o dinheiro para um esquema de corrupção do qual participaria também o deputado federal José Dirceu (PT/SP). E que após a missa de sétimo dia pela morte de Celso Daniel teria sido procurado por Carvalho, na época secretário de governo da Prefeitura de Santo André, para revelar os detalhes desse esquema.

Fonte: Radiobrás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos