Prêmio Jovem Cientista bate recorde de inscrições e prorroga prazo

Devido ao grande número de inscrições recebidas nos últimos dias, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogaram até hoje as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista.

Até a última quarta-feira, 500 estudantes de graduação e pós-graduação de todo Brasil tinham haviam feito a inscrição. O aumento foi de mais de 60% em relação ao ano passado. A expectativa do MCT é de que o número de inscrições para a categoria cheguem a mil até o encerramento.

O tema do Prêmio Jovem Cientista deste ano é Sangue: Fluido da Vida. Serão distribuídos mais de R$ 150 mil em prêmios para as categorias de Estudante do Ensino Médio, Estudante de Graduação e Pós-graduação e Menção Honrosa (doutores que tenham obra científica ou tecnológica indicados por associação ou sociedade científica). Assuntos como doenças hematológicas, células-tronco, terapia celular e biossegurança estão entre os temas que podem ser abordados pelos projetos inscritos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.jovemcientista.cnpq.br.

Fonte: CorreioWeb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos