Projeto Pitanguinha Minha Vida recebe doação de listas telefônicas

A ONG Pitanguinha Minha Vida vem ampliando a sua parceria com a iniciativa privada, incentivando a coleta seletiva de lixo. Hoje à tarde, o projeto recebeu a doação de várias toneladas de lista telefônica da empresa de catálogos Edite. O material será cortado e vendido para fábricas de reciclagem de papel.

“O nosso compromisso é com o meio ambiente, evitando que esses produtos recicláveis sejam jogados no lixo”, disse a coordenadora da ONG, Hélia Coelho da Paz, acrescentando que este é o terceiro ano consecutivo que a Edital faz a doação de listas telefônicas. “A cada dia aumenta a parceria com a comunidade, que vem se conscientizando da importância de fazer a coleta do lixo”, disse.

Criado há 13 anos, o projeto Pitanguinha Minha Vida – que mantém 22 funcionários – vem dando certo, ajudando na preservação do meio ambiente. Segundo Hélia Paz, condomínios residenciais também estão ajudando na coleta seletiva, encaminhando ao projeto todo o lixo produzido pelos moradores.

‘Tudo o que é reciclável nós recebemos, incluindo garrafas plásticas, papel, papelão e até vidro”,explicou. Em média, o projeto recebe cerca de 40 toneladas de materiais, que são separados e vendidos a atravessadores. Produtos não recicláveis, como madeira e latas de tinta, são vendidas às pessoas interessadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos