Equipes começam a recolher os restos das vítimas do Katrina

As equipes de resgate em Louisiana improvisaram um necrotério e começaram a identificar as vítimas deixadas pela passagem do furacão Katrina, informou Michael Brown, chefe da Agência Federal para a Gestão de Emergências (Fema, sigla em inglês). Vários funcionários locais afirmaram temer que a catástrofe que atingiu a região tenha deixado cerca de dez mil mortos. No entanto, as autoridades americanas não proporcionaram ainda números oficiais da quantidade de mortos, afirmando que estão concentrados em resgatar e evacuar os sobreviventes.

Neste sábado, efetivos da Guarda Nacional removiam corpos e retiravam centenas de pessoas que se encontravam em péssimas condições de sobrevivência no centro de convenções de Nova Orleans, convertido num campo de refugiados.

Os refugiados, cansados e traumatizados, faziam fila esperando para subir num dos muitos ônibus que os levaria para fora da cidade. "Estas pessoas precisam sair daqui o quanto antes possível", afirmou o tenente-general Mark Lumpkin. "Tentamos reunir tantos ônibus quanto o possível para que estas pessoas não tenham que ficar debaixo do sol".

Lumpkin acrescentou que é pouco provável que todos os sobreviventes sejam retirados ainda este sábado, apesar da determinação de fazê-lo com a maioria de pessoas possível.

A Guarda Nacional chegou na sexta-feira à caótica cidade com milhares de efetivos e um grande comboio militar levando água e alimentos para apenas 20.000 refugiados. Os sobreviventes foram informados de pelo menos 14 mortes no centro de convenções devido às péssimas condições de higiene e falta de alimentos.

Fonte: CorreioWeb

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos