Brasil garante vaga na Copa da Alemanha

Com três gols de Adriano, um de Robinho e outro de Juan, o Brasil goleou o Chile por 5×0, hoje, em Brasília, e está classificado para a Copa do Mundo do ano que vem, na Alemanha. A Seleção chegou aos 30 pontos, um a menos que a Argentina.

O Brasil está classificado para o Mundial da Alemanha, em 2006. A vaga foi garantida com uma goleada por 5 a 0 sobre o Chile, na tarde deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, o Brasil encostou na briga pela liderança das Eliminatórias sul-americanas, com 30 pontos, um a menos que a Argentina, e ficará, mesmo se perder os dois próximos jogos, na quarta posição, a última que carimba o passaporte para a Alemanha.

O quarteto ofensivo montado por Parreira, que diante do Chile contou com Ronaldo, Adriano, Robinho e Kaká, comandou a vitória. Adriano fez três gols. Robinho, que jogou pela primeira vez com a camisa dez – a mesma que Pelé usou – marcou o seu, num lance em que a bola passou por todos os atacantes. O outro gol, o primeiro da Seleção, foi marcado pelo zagueiro Juan, após passe de Kaká.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 11min de jogo. Kaká bateu escanteio da esquerda e Juan se antecipou a Maldonado, cabeceando para o fundo do gol de Tapia.

A bola do segundo gol passou nos pés de todo o quarteto. Adriano arrancou pela direita, foi ao fundo e cruzou, Kaká escorou para o meio da pequena área, Ronaldo dominou e ajeitou para Robinho, que bateu e fez um belo gol, aos 21min.

Depois disso, Adriano apareceu para dar um show particular diante da torcida que lotou o estádio.

Aos 26min, o atacante fez o terceiro. Após receber na esquerda, avançou na grande área, ajeitou e bateu rasteiro, cruzado, no canto esquerdo de Tapia.

Três minutos depois, Adriano subiu mais que a zaga chilena na cobrança de um escanteio da direita por Zé Roberto e tocou para o fundo.

No começo do segundo tempo, Parreira sacou Ronaldo e escalou Ricardinho no meio de campo para cadenciar mais o jogo.

O ritmo caiu um pouco, em parte graças à melhora do Chile, que passou a marcar mais e se aproximar da aérea brasileira, mas sem grande perigo.

Aos 20min, Roberto Carlos preocupou a torcida, pois teve de ser substituído por contusão. Ao tentar um arremate pela esquerda, foi atingido por Fuentes. As travas da chuteira do chileno fizeram cortes no joelho do brasileiro.

Juninho Pernambucano entrou no time e Zé Roberto foi deslocado para a lateral esquerda.

O jogo terminaria com a vitória por 4 a 0, não fosse a arrancada de Robinho pela direita, no último minuto da partida. O novo astro do Real Madrid virou para Adriano na esquerda. O artilheiro da partida invadiu e bateu forte para fechar a goleada.

A Seleção Brasileira continua reunida até terça-feira. A equipe nacional embarca na noite deste domingo para a Espanha, onde fará partida amistosa em comemoração ao centenário do Sevilla.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações