Caravana do Exportador atrai empresários do litoral sul

Micro e pequenos empresários da região sul de Alagoas ficaram interessados em alcançar o mercado internacional, por causa dos exemplos bem sucedidos de outras empresas do Estado, na sétima Caravana do Exportador, realizada em Coruripe.

Algumas entidades parceiras do Programa Estadual de Exportação apresentaram informações para que o empresário inicie a caminhada rumo ao comércio exterior. Representantes dos Correios, Banco do Brasil, Sebrae, Banco Cidadão, Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do assessor técnico Eduardo Weaver, estiveram presentes ao evento, que reuniu mais de 90 pessoas.

Primeira Exportação

Para apoiar os empresários que receberam as noções quanto à exportação, através da Caravana do Exportador, a Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS) e o Ministério do Desenvolvimento colocarão em prática o projeto Primeira Exportação. Alagoas será o primeiro Estado, em todo o país, a desenvolver esta ação.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Alberto Cabús, afirma que "chegou o momento de prestarmos consultoria, com o apoio de todos os parceiros, para colocar os produtos alagoanos na rota internacional".

Para desenvolver a Primeira Exportação, o programa conta com o apoio dos estudantes do curso de graduação em Comércio Exterior de três faculdades particulares da capital. Os acadêmicos serão selecionados, conforme o critério de cada faculdade, e participarão de um mini-curso marcado para os dias 03 e 04 de outubro.

Este encontro servirá para definir o formato do projeto em Alagoas e será coordenado pelo assessor do ministério Eduardo Weaver. "Serão passadas informações para nivelar o conhecimento entre os estudantes, que neste caso exercerão o papel do agente exportador", explica Eduardo Weaver.

Fonte: Seics

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos