Juiz vai entrar com ações contra Lessa no STF

O juiz James Magalhães de Medeiros afirmou hoje à tarde que, até o final do mês, pretende entrar com os processos de denúncia caluniosa e contra a honra a serem movidos contra o governador Ronaldo Lessa. Segundo Magalhães, as ações serão impetradas junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

“O governador não provou as suas denúncias contra mim no Tribunal de Justiça; por isso vou mover esses processos contra ele”, disse hoje à tarde o magistrado, no intervalo de um júri militar realizado no Fórum da capital.

Magalhães disse ainda que estava aguardando a conclusão do segundo processo que tinha também como réu o governador para entrar com a ação. “Tive que esperar a minha sentença nessa ação para processá-lo”, afirmou, acrescentando que os seus advogados irão a Brasília até o final do mês.

Por conta de decisões judiciais que o tornaram inelegível pelo período de três anos, Lessa chamou o magistrado de “corrupto e incompetente”. No segundo processo, ele foi acusado de ter utilizado a máquina do governo para tentar eleger o seu candidato nas últimas eleições municipais, Alberto Sexta-feira, que também foi considerado inelegível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos