Bairros receberão núcleo de policiamento comunitário

A partir de novembro, cinco bairros de Maceió estarão ainda mais protegidos contra a violência. Hoje, o prefeito Cícero Almeida assinou ordem de serviço para a construção de cinco Núcleos de Policiamento Comunitário, que serão instalados, estrategicamente, em cinco bairros da Capital considerados mais críticos: Jacintinho, Clima Bom, Dique-Estrada, Santa Lúcia e conjunto Carminha, no Tabuleiro do Martins.

A solenidade oficial de lançamento das unidades ocorreu ontem na Escola de Ensino Fundamental Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho. Os núcleos terão como prioridade principal prestar assistência aos alunos das escolas, onde serão erguidos, mas como funcionarão as 24 horas do dia, o atendimento será estendido para todo a população do bairro.

O prefeito Cícero Almeida, que participou da solenidade, explicou que a meta é firmar convênio com a Polícia Militar para que os guardas municipais trabalhem de forma conjunta, através de radio-transmissores.

O valor total da obra dos Núcleos de Policiamento Comunitário está orçado em R$ 121.463,50, e deverá ficar concluída em novembro. Os recursos são próprios da Prefeitura e serão executados através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb).

A diretora geral da Escola de Ensino Fundamental Kátia Pimentel Assunção se diz muito satisfeita com a construção do núcleo. Para ela, a presença da Guarda Municipal no estabelecimento vai proporcionar mais tranquilidade a alunos, professores e funcionários, já que a rua onde está localizado se tornou um ponto de drogas.

O diretor-geral da Guarda Municipal, João Mendes, explicou que a pretensão, no próximo ano, é de aumentar ainda mais a assistência a população através dos Núcleos de Policiamento Comunitário, já que deverá haver a realização de concurso para novos policiais.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos