Agente penitenciário é suspeito de homicídio no Tabuleiro

O delegado plantonista Nivaldo Aleixo divulgou – agora a pouco – que o homicídio ocorrido na noite de ontem, no Tabuleiro do Martins, foi desvendado e a Polícia Civil tenta agora prender os suspeitos, dois deles, inclusive um agente penitenciário, já se encontram detidos no 5°DP.

Aleixo ouviu uma testemunha ocular que presenciou o assassinato de Cláudio Francisco Alves, 35, morto com nove tiros de pistola, em plena via pública, no Conjunto Santa Lúcia. Três homens armados, em uma motocicleta, abordaram Cláudio Francisco e Maria José da Silva, 32, quando estes estavam na calçada de um lava jato. O homem morreu na hora. Maria José foi ferida com dois tiros. Foi submetida a procedimento cirúrgico na Unidade de Emergência Armando Lages e não corre risco de morte.

De acordo com a testemunha ocular, os tiros foram efetuados por um agente penitenciário conhecido como Moura e quem conduzia a moto era Cláudio Fontana, que se encontram presos na delegacia do 5° Distrito Policial. O outro suspeito, a testemunha diz não conhecer. Ela coloca ainda que Moura e Cláudio Fontana são primos.

“Eles ainda voltaram para me matar, quando perceberam que eu presenciei o crime. A sorte é que na hora chegou uma viatura da PM e eles correram”, disse a testemunha a Polícia Civil. Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, Cláudio Fontana se livrou da moto e tentou fugir em um Corsa Azul, de placa MUL-4391/AL, mas não conseguiu empreender fuga, sendo preso pela PM, ainda na madrugada de hoje.

Para Aleixo o caso já está resolvido, faltando apenas identificar o terceiro homem que estava na motocicleta. O procedimento de inquérito será aberto agora pela manhã, pelo delegado Cícero Rocha, titular do 5° DP. Ele indiciará Cláudio Fontana e Moura por assassinato e tentativa de homicídio. Rocha disse que a identidade do outro envolvido deve surgir a partir dos depoimentos dos acusados já presos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos