Combate à fome e desperdício nos mercados públicos

A Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) continua intensificando os preparativos para a Ação de Combate à Fome e o Desperdício de Alimentos que será realizada nos Mercados Públicos da Produção, Tabuleiro, Jacintinho, Benedito Bentes, Jaraguá e Bebedouro.

O evento, que antes teria seu início às 8h no dia 20 de setembro, no Mercado da Produção, passou para o dia 27 mantendo hora e local.

Segundo o secretário Rafael Tenório, com o objetivo de conscientizar os feirantes a doar os alimentos que não forem comercializados, a Semica pretende aumentar o nível de qualidade de vida das famílias mais carentes de Maceió, que serão beneficiadas com o repasse destes alimentos que antes iriam para o lixo.

A coordenadora de Projetos Especiais da Semica, Sônia Gusmão, ressaltou que outras ações deste nível serão desenvolvidas, sempre buscando aumentar a qualidade de vida da população. Ela enfatizou, também, que esta ação está sendo desenvolvida em conjunto com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e com o SESC através do Programa Mesa Brasil.

Na ocasião, serão entregues monoblocos para os feirantes que contribuírem com a doação de alimentos e panfletos para demonstrar aos feirantes como escolher os alimentos a serem doados. Será promovido um curso de culinária com duas turmas de 20 feirantes no Mercado da Produção, durante três dias.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos