Estudante preso com Audi roubado pode ser liberado nas próximas horas

Preso na manhã desta sexta-feira sob acusação de receptação de carro roubado, o empresário e estudante de Direito, Tássio Cerqueira Marques, 23 anos, pode ser liberado da prisão nas próximas horas. Ele encontra-se detido na Delegacia de Roubo e Furto de Veículos, depois que foi flagrado com Audi de placa clonada, que estava guardado na garagem do prédio onde mora, no bairro da Ponta Verde.

Agora à tarde, o advogado Jair Tenório aguardava na delegacia a decisão da polícia sobre a possível autuação em flagrante do seu cliente para entrar com o pedido de relaxamento de prisão. Em contato com a imprensa, Tássio Cerqueira – que cursa o 10º período de Direito numa faculdade particular da capital – disse ser vítima de um golpe aplicado pelo também empresário Francisco Gedais dos Anjos.

Segundo a sua versão, o veículo Audi de placa MUB- 6606, que é clonada de um Palio, foi dado como garantia de um empréstimo no valor de R$ 15 mil a Francisco dos Anjos, que lhe passou um cheque do sócio Sérgio Ferreira Rios. Procurados pela polícia, os dois empresários, que tinham uma representação de produtos de informática, estão foragidos.

“Não sabia que o carro era roubado; e com certeza ele fez isso para não me pagar”, disse Tássio Cerqueira, contando que já havia emprestado dinheiro a juros a Francisco dos Anjos, mas que ele tinha pago normalmente.

“Como dessa vez foi uma quantia maior, pedi uma garantia e ele me deu esse carro, que ficou guardado na garagem do meu prédio”, disse. Mesmo sendo liberado, o empresário deverá responder a inquérito por receptação de carro roubado, conforme informou o chefe de Operações da DRFV, Eliel Tavares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos